sexta-feira, junho 13

Post chato - Editorial

É aspiras, hoje eu tô meio pra baixo, ainda mais por causa do Corinthians... mas fazer o quê. Como o título do post já disse, esse é um editorial, logo ninguém é obrigado a ler essas coisas... então pulem para o próximo post se quiserem.

Não foram? Tô nem aí. Minha revolta hoje é contra a ignorância popular e o descaso as autoridades. As pessoas, que deviam respeitar autoridades, não dão a mínima para as suas ordens, contribuindo assim para o desrespeito total. Mas TJ, por quê você está falando assim? A história é longa, mas vou contar.

Hoje pela manhã, como muitos de classe média (baixa), peguei meu busão para me encaminhar (chique), para ir ao trabalho. No meio do caminho, um cidadão entrou no ônibus e ficou na parte da frente, por não ter dinheiro para pagar a passagem. Isso é ilegal, mas o motorista permitiu, o que foi uma atitude louvável do motora. Porém, ao seguir viagem, em outra parada, esse mesmo cidadão impediu a entrada de outro passageiro no ônibus. O motorista, como já estava de saco cheio desse cara, saiu com o ônibus quase derrubando o homi no chão. Resultado disso: o cara começou a xingar tanto o motora, quanto o cobrador, começou a dizer uma lista de crimes que cometera, chegando a um passar dos limites. O motora ignorou, entrou num posto policial e chamou a ajuda da polícia. O que as pessoas do ônibus fizeram? Agradeceram a polícia e ao motora? Não, eles começaram a xingar o motora e o cobrador, até o limite de pagarem a passagem do sujeito pra ele ficar no ônibus. Isso é algo que me deixa indignado. O cara trabalha o dia inteiro, ouve desaforos, age segundo a lei e as pessoas xingam a ele? Por isso o Brasil não vai pra frente. Pessoas desinformadas, mal educadas e preconceituosas, que chegaram ao ponto de ofender o cobrador, dizendo: "Você (cobrador) não sabe com quem está falando! Você é só um cobrador de ônibus!" E ele não pode ter outro emprego fora não? Por isso que eu concordo quando eles (e muitos outros) entram em greve. Cadê o respeito do governo, e principalmente o respeito da sociedade? Vamos colaborar. Se não gosta, pelo menos deixem os outros em paz. Falei.

Voltamos a programação normal.

Um comentário:

DarK FlameS disse...

Tecnicamente o Brasil não vai pra frente por que se não afoga no oceano!